Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Abril de 2024

Policia

Eletricista morre durante trabalho em noite de formatura de escola estadual

DESCARGA ELÉTRICA | 07/02/2020 07h 49min

Foto: Marcus Vaillant

Um eletricista morreu no final da tarde dessa quinta-feira (6) ao ser atingido por uma descarga elétrica na Escola Estadual Zélia Costa Almeida, em Cuiabá.

De acordo com a Polícia Civil, Elizeu Amaraes Gomes, de 38 anos, instalava aparelhos de ar-condicionado e outras fiações quando foi atingido por um choque. A polícia não informou se ele usava equipamentos de proteção durante o trabalho.

Em nota enviada ao G1, a Secretaria de Educação de Mato Grosso (Seduc) lamentou o ocorrido. (Veja nota na íntegra ao final da matéria).

O acidente ocorreu às 17h na quadra da unidade escolar, localizada no bairro Jardim Presidente, na capital mato-grossense.

A polícia e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram chamados, mas Elizeu já havia morrido. O corpo foi retirado e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

A vítima trabalhava para uma empresa terceirizada que presta serviços ao governo de Mato Grosso.

Outras pessoas também estavam na quadra e montavam equipamentos para um cerimonial de formatura que aconteceria na noite do acidente.

O acidente será investigado pela Polícia Civil.

Nota da Secretaria de Educação de Mato Grosso

Em relação ao acidente que vitimou um colaborador da Construtora Avance prestadora de serviço à Seduc, na Escola Estadual Zelia no Jardim Presidente, a Secretaria de Estado de Educação informa que:

A empresa responsável informou ter tomado todas as providências, com a família do colaborador recebendo toda a assistência. A Avance acrescentou que vai providenciar o sepultamento.

O colaborador dispõe de um seguro que cobre os serviços funerários e um seguro de obra feito pela Avance para seus colaboradores que chega a R$ 200 mil de indenização à família em caso de óbito.

Os advogados da Avance vão montar o processo e orientar a família de como buscar esse recurso. A empresa reitera que está à disposição da família para qualquer dúvida.

A Secretária Marioneide Kliemaschewsk lamentou o ocorrido se solidarizando com a família.

Fonte:   G1