Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Terça Feira 16 de Abril de 2024

Policia

Em Lucas: Bombeiros controlam incêndio em área de Preservação Ambiental

INCÊNDIO | 04/08/2019 18h 56min

Foto: Lucas Notícias | Vander Gomes

Militares do Corpo de Bombeiros controlaram o incêndio em uma área de preservação ambiental nas proximidades de um condomínio, a poucos metros da prefeitura de Lucas do Rio Verde-MT, nesta tarde de domingo (04). Segundo a corporação, foram quase 3 horas de combate e o fogo destruiu uma área de 15 mil metros quadrados.
 

Dois militares e uma viatura ABT foram mobilizados desde as 15h30,  para debelar o incêndio na área de preservação. 
 

Por volta de 18h30, o fogo foi extinto, de acordo com os Bombeiros.
 

As causas ainda serão investigadas. 

O período proibitivo para as queimadas segue até o dia 15 de setembro, podendo ser prorrogado em razão das condições climáticas, conforme Decreto nº 638, publicado no Diário Oficial de Mato Grosso. Nas áreas rurais, utilizar fogo para limpeza e manejo nas áreas é crime passível de seis meses a quatro anos de prisão, com autuações que podem variar entre R$ 7,5 mil e R$ 1 mil (pastagem e agricultura) por hectare. Nas áreas urbanas o uso do fogo para limpeza do quintal é crime o ano inteiro.  

Veja abaixo o vídeo:
 

Fonte:   Lucas Notícias | Vander Gomes