Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 29 de Março de 2024

Policia

Empresária é presa suspeita de aumento abusivo de máscara descartável e cobrar 400% a mais que o preço de mercado em MT

FISCALIZAÇÃO | 19/03/2020 17h 52min

Foto: Portal Sorriso

Uma mulher foi presa em flagrante nesta quinta-feira (19), em Sorriso, a 420 km de Cuiabá, por vender máscaras cirúrgicas com valor abusivo. De acordo com a Polícia Civil, o preço cobrado pela caixa com 100 unidades é R$ 50. Antes da pandemia de coronavírus, a caixa custava R$ 10.

Além disso, os produtos eram comercializados sem nota fiscal.

A empresária foi presa durante uma fiscalização da Polícia Civil e do Procon Municipal nos estabelecimentos que comercializam produtos de limpeza e higiene pessoal, como álcool 70%, em gel ou líquido, luvas e máscaras.

O objetivo da operação era apurar a possível prática de preços abusivos com a venda dos produtos procurados para a prevenção do Covid-19.

Por volta da 10h, no estabelecimentos comercial, que fica no centro da cidade, os policiais identificaram que as caixas de máscaras estavam sendo vendidas com preços acima do de mercado.

Segundo o delegado Nilson Farias, a dona do comércio foi presa em flagrante.

O valor cobrado pela empresária estava quase 400% acima do normal, portanto, sendo cobrado o produto com valor abusivo. A operação de fiscalização também apurava crimes de sonegação fiscal.

A proprietária do estabelecimento, segundo Nilson, foi conduzida a delegacia para prestar esclarecimentos e sendo comprovada irregularidade, os responsáveis poderão responder por crime contra o consumidor.

De acordo com o delegado, a responsável assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência e foi liberada. O caso será apurado pela Delegacia de Defesa ao Consumidor.

Fonte:   G1