Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Policia

Em seis meses, PM apreendeu 718 kg de drogas, 55 armas e recuperou 99 veículos no sul do estado

1º SEMESTRE DE 2020 | 17/07/2020 17h 19min

Grande apreensão de 400 kg de maconha no distrito de Ouro Branco do Sul. - Foto por: PMMT

De janeiro a junho de 2020, a Polícia Militar em Rondonópolis, por meio do 4º Comando Regional apreendeu mais de 700 kg drogas, 55 armas de fogo e recuperou 99 veículos que foram roubados ou furtados. O reforço no policiamento ostensivo e a presença do patrulhamento rural contribuíram para desbaratar quadrilhas e frustrar ações criminosas na região sul do Estado.

Em apenas seis meses, as equipes do 5º Batalhão da PM 14ª Companhia Independente de Força Tática saturaram áreas vulneráveis a criminalidade e a violência. Em junho, em uma única ocorrência, os policiais militares apreenderam 400 kg de maconha em Ouro Branco do Sul, distrito do município de Itiquira. Os 392 tabletes da droga estavam em um carro clonado descoberto pela equipe da Patrulha Rural.

O chefe de divisão administrativa do 4º CR, tenente-coronel Lauro Márcio Osório explica que os índices de produtividade destes primeiros meses refletem visivelmente na redução da criminalidade.

“Estamos combatendo fortemente o tráfico de drogas na região, inclusive, a prova disso é o aumento nas apreensões, no primeiro semestre de 2019, o 4º CR apreendeu cerca de 118 kg de drogas, em 2020 neste mesmo período já ultrapassamos para 700kg de entorpecente apreendido. Nós temos  o programa ‘Guardiões do Sudeste’ que possuem 18 vertentes desde dos  atendimentos da ‘Patrulha Maria da Penha’,  do ‘Bom dia Cidadão’ reforço no patrulhamento a partir das 5 horas da manhã e da Patrulha Rural; ação que cada vez mais vem trazendo uma maior aproximação da PM com a população que mora na zona rural. A maior apreensão de drogas que ocorreu neste semestre foi em decorrência de denúncias de moradores ao grupo de mensagens de celular desta iniciativa”, destaca o tenente-coronel Osório.

Com um efeitvio de 605 policiais, o 4º CR frustrou ações delituosas como roubo, furto de cargas de farelo de soja, a banco, dentre outras ocorrências. Foram recapturados 134 foragidos da justiça e 451 pessoas foram presas em flagrante. Atuações pontuais de repressão à criminalidade que contaram com o apoio de denúncias com a aproximação da PM com à população e de investigações dos setores de inteligência da corporação.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular. 

Fonte:   Greyce Lima | Secom - MT