Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Abril de 2024

Policia

Equipe de fiscalização apreende maquinário usado em desmatamento ilegal em MT

APREENSÃO DE MAQUINAS | 30/08/2020 09h 11min

Foto: TCE-MT/ Divulgação Desmatamento em Colniza

A equipe de fiscalização ambiental formada por agentes da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema) e do Batalhão de Ronda Ostensiva Tático da Polícia Militar (Rotam) apreendeu uma pá carregadeira que estava sendo utilizada para desmatamento ilegal nessa sexta-feira (28), no Distrito de Guariba, em Colniza.

A chegada do caminhão prancha que fez a remoção do maquinário foi acompanhada pela população. Os agentes públicos pontuaram a ilegalidade do desmatamento e explicaram o novo procedimento da Sema, que remove imediatamente do local todos os equipamentos utilizados em crimes ambientais.

O maquinário passou o final de semana guardado no pátio do destacamento da Polícia Militar no distrito e será deslocado neste domingo (30). Os valores da multa estão sendo calculados.

O estado, por meio do Comitê Estratégico de Combate ao Desmatamento e Exploração Florestal Ilegais e Incêndios Florestais, segue atuando para zerar o desmatamento ilegal e alerta à população para que respeite a legislação ambiental.

Desde o início deste ano, mais de R$ 92 milhões em multas foram aplicadas no município de Colniza. O município ocupa a segunda posição no ranking de mais multas aplicadas atrás de Aripuanã, onde já foram aplicados mais de R$ 101 milhões em multas por crimes contra o bioma amazônico.

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   G1 mt