Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quinta Feira 28 de Março de 2024

Policia

Estelionatário que se passava por fiscal para liberar carga de madeira apreendida é preso

FALSO FISCAL | 01/08/2019 18h 16min

Foto: PJC-MT

Investigadores da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), da Polícia Civil prendeu um homem que se passava por servidor da Secretaria do Meio Ambiente (Dema) e cobrava propina para liberar cargas de madeira apreendida. O suspeito, Nilton José da Silva Junior, 47 anos, foi autuado na quarta-feira (31.07) por crime de estelionato, após ser denunciado pelo dono de uma madeireira que teve uma carga apreendida.

 A descoberta do falsário ocorreu durante abordagem de um caminhão, na região do Distrito de Nossa Senhora da Guia, que transportava madeira, com prazo de validade vencido na guia de transporte. O caminhão foi levado para o pátio da Dema, quando no trajeto o dono da carga compareceu e acompanhou os policiais até a Delegacia, onde acabou revelando que era extorquido por um suposto fiscal da Sema, informando o nome de Nilton, inclusive apresentou alguns áudios em que estavam em seu aparelho celular.

Ontem, a vítima relatou aos policiais que o falso fiscal havia novamente cobrado para resolver “pendências” referente a guia de transporte da carga apreendida. A vitima foi instruída pelos policiais a marcar um encontro, momento que o suspeito foi abordado pelos policiais, em um posto de combustível,  na capital.

Dentro do carro do suspeito, foram encontrados vários documentos públicos com nomes da Sema, comprovando a falsidade do suspeito, que não pertence ao quadro de servidor da Secretaria de Meio Ambiente.

O dono da madeireira contou aos policiais que chegou a pagar R$ 18 mil ao suspeito para liberação de outra carga.

Fonte:   PJC-MT