Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 29 de Março de 2024

Policia

Estupro em Carlinda: Pai tenta obrigar filha a mentir para polícia para proteger irmão e acaba preso

POLICIA | 21/02/2020 17h 10min

Foto: Noticia Exata

A Polícia Civil de Alta Floresta prendeu nesta sexta-feira (21), o pai da adolescente que denunciou ter sido vítima de estupro no último dia 17 em Carlinda, conforme a denúncia, o abuso teria sido cometido pelo seu tio, enquanto estava na casa dos avós em Carlinda.

Conforme a Polícia Civil, desde o dia dos fatos, o pai da menor (irmão do suspeito), passou a constranger a adolescente e também a sua mãe para que “retirassem a queixa” e que elas confirmassem que o estupro praticado teria sido consentido, a fim de livra-lo da responsabilidade penal.

As vítimas informaram a Polícia que eram constrangidas e ameaçadas caso não mudassem a versão, o pai justificava que iria abandona-las ao relento.

Nesta sexta (21), as vítimas compareceram a delegacia e confirmaram a violência psicológica, ocorridas inclusive ontem (quinta).

Como o pai as acompanhava na delegacia, foi dada voz de prisão pelo delito de coação no curso do processo.

Na ocasião, considerando a gravidade dos fatos e a proteção as mulheres, não foi arbitrada fiança e ainda oficiado ao poder judiciário o pedido de prisão preventiva do pai da menor.

Relembre o caso

O caso foi registrado na segunda-feira (17), no Núcleo de Polícia Militar de Carlinda, pela mãe da vítima.

Conforme relatos, a menor estaria residindo na casa dos avós, uma vez que veio de outra cidade para estudar.

No dia, o tio que tem 27 anos e que mora no perímetro urbano de Carlinda, foi até a propriedade para pernoitar, quando por volta da 01h00, o suspeito foi ao quarto da menor a pegou a força, levando-a para o seu quarto, onde cometeu o estupro.

De acordo com a vítima, após o abuso, foi ameaçada, caso contasse o estupro para algum familiar.

A menor ainda informou a polícia, que já pela manhã o suspeito foi novamente ao seu quarto e tentou mais uma vez abusa-la, mas resistiu, fazendo com que o suspeito desistisse.

A vítima informou a avó sobre o caso. Ao questionar o suspeito sobre o abuso, ele desmentiu e ainda agrediu verbalmente a menor.

Como a avó não tomou nenhuma providência, a menor enviou uma mensagem para a prima, pedindo ajuda.

O irmão da vítima e sua mãe foram informados, procurando então Polícia. O suspeito foi localizado em sua residência.

Ao ser questionado sobre a denúncia ele negou os fatos inicialmente, alegando que haviam ocorrido “fofocas” sobre o envolvimento dele com outra menina, também da família e que no final era tudo mentira.

Porém, posteriormente assumiu ter mantido relações com a vítima, mas alegou consentimento. Diante da situação, o suspeito foi detido e encaminhado à Delegacia Municipal de Alta Floresta.

Fonte:   Noticia Exata