Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 28 de Março de 2024

Policia

Ex-comandante geral da PM assume regional da Polícia Militar de Nova Mutum

POLICIA | 23/03/2019 10h 06min

Foto por: PMMT

O coronel Marcos Vieira da Cunha, ex-comandante geral da Polícia Militar, assumiu nesta sexta-feira (22) o comando do 14º Comando Regional. Sediado em Nova Mutum (264 km de Cuiabá), o 14º CR é responsável pelas ações de policiamento ostensivo, de prevenção e repressão à violência, em 15 municípios.

Cunha, que já havia atuado na região por 16 anos, sendo inclusive comandante do CR, reassumiu o posto em solenidade prestigiada pelo atual comandante geral da PM, coronel Jonildo José de Assis.

Ele retorna pouco mais de dois anos depois, período em que esteve em Cuiabá onde ocupou o cargo de secretário-adjunto de Integração Operacional da Segurança Pública, por seis meses, e de comandante-geral da PM, neste último por um ano e meio.

Na nova missão, Cunha disse que prosseguirá trabalhando dentro das diretrizes operacionais do Comando da PM que, entre outras ações, prioriza a prevenção, integração das forças policiais, capacitação e valorização do policial e uma atuação proximidade à população, ouvindo e discutindo política de segurança.

O comandante-geral deu boas-vindas ao coronel Cunha e destacou o empenho e dedicação do tenente-coronel Claudio Fernando Carneiro Souza, que esteve à frente do Comando nos últimos dois anos e reassume como comandante adjunto. A solenidade foi presidida pelo Delwison Sebastião Cruz, sub-chefe de Estado Maior.

Fonte:   Secom-MT