Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Terça Feira 23 de Abril de 2024

Policia

Ex-namorado de universitária é condenado a 17 anos de prisão por matá-la com tijoladas na cabeça em Cuiabá

MORTE A TIJOLADAS | 23/05/2019 21h 25min

Foto: Divulgação

O Tribunal do Júri de Cuiabá condenou Welington Fabricio de Amorim Couto a 17 anos de reclusão, em regime fechado, pelo assassinato da universitária Dineia Batista Rosa, sua ex-namorada. A sessão de julgamento foi realizada nesta quinta-feira (23) no Fórum de Cuiabá.

A defesa alegou insanidade mental, mas a tese não foi acolhida no julgamento. O réu confessou a prática do crime.

O feminicídio foi cometido no dia 20 de maio de 2017, numa casa localizada no Bairro Serra Dourada, em Cuiabá.

Conforme a ação, Welington não aceitava o fim do relacionamento com a vítima, que teria rompido o namoro após descobrir que o homem já havia matado outra mulher em 2008.

O policial que atendeu a chamada encontrou a vítima com marcas de murro e estrangulamento e revelou que próximo havia um pedaço de tijolo que o réu utilizou para bater na cabeça da vítima. Welington também utilizou um fio de energia que ele havia levado no bolso, com a intenção de cometer o crime.

O filho dela, de 8 anos, presenciou o crime e foi ameaçado pelo suspeito.

Ela teve o rosto desfigurado. Antes de estrangulá-la usando um fio de energia, ele teria dado uma tijolada na cabeça da vítima. O corpo da vítima foi encontrado no banheiro da residência.

Na delegacia, Welington confessou o crime e afirmou que desconfiava que Dineia estivesse traindo-o.

A vítima fazia estágio no Fórum de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá.

Fonte:   G1 MT