Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 28 de Março de 2024

Policia

Ex-policial de Rondônia serra grade e foge de presídio militar em Mato Grosso

FUGIU DO PRESÍDIO | 28/06/2021 11h 41min

Foto: Sesp/MT

O ex-policial militar Silvio Sanddi Lazari Pinto, de 34 anos, que estava preso no presídio militar de Santo Antônio de Leverger-MT, fugiu da unidade na madrugada desta segunda-feira (28). De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (Sesp), Silvio serrou a grade da cela onde estava e conseguiu sair.

Ele é ex-policial de Rondônia e estava preso pelos crimes de homicídio e porte ilegal de arma de fogo. Segundo a Sesp, ele cumpria a pena de 10 anos e 6 meses com progressão de pena prevista para 4 de agosto de 2022.

Silvio estava preso em Santo Antônio de Leverger desde maio de 2021.

Em nota, a Sesp informou que as circunstâncias da fuga estão sendo apuradas pela Secretaria Adjunta de Administração Penitenciária (SAAP). Policias penais estão na captura do fugitivo, bem como a Polícia Militar.

 

Prisão em maio

 

Policiais civis de Pontes e Lacerda prenderam Silvio em maio deste ano.

Ele tinha dois mandados de prisão: um pela Vara de Execuções Penais de Porto Velho e outro pela 1ª Vara Criminal de Ariquemes. Em um dos processos ele tem uma condenação de 54 anos de prisão por diversos crimes, como roubo qualificado, extorsão com restrição de liberdade da vítima e ameaça.

Silvio foi localizado pelos investigadores na área central de Pontes e Lacerda e, no momento da abordagem, tentou resistir à prisão e tentou tomar a arma de um dos policiais, inclusive ocasionando um disparo.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   G1 MT