Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 28 de Março de 2024

Policia

Falso policial acusado de extorquir produtores rurais é preso em MT

FALSO POLICIAL | 08/10/2019 19h 24min

Foto: Lucas Notícias

Um homem foi preso em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, suspeito de se passar por policial civil para extorquir produtores rurais da região.

A prisão dele só aconteceu porque foram as próprias vítimas que desconfiaram da forma com que ele fazia as abordagens na zona rural e denunciaram o caso à Polícia Civil.

Esse homem que extorquia principalmente pequenos e médios produtores na região de Rondonópolis foi identificado como Eduardo Dembisnki Rnácio.

Ele tem 32 anos e, de acordo com o relato das vítimas, chegava nas propriedades armado, alegando que estava conduzindo investigações. Ele dizia que tais investigações apontariam aquela vítima como investigada em roubos de gado ou outros crimes.

A partir dessa história criada por ele, ameaçava prender a vítima caso não entregasse, no outro dia, a quantia em dinheiro que ele pedia na primeira abordagem. Na delegacia, uma das vítimas disse que ele teria exigido R$ 50 mil.

Segundo tenente da força tática, João Felipe Queiroz de Melo, muitas outras vítimas podem ter caído na lábia do estelionatário.

A arma que o falso policial usava nas abordagens ainda não foi apreendida. Ele já tinha passagens pela polícia por furto e receptação e agora deve responder também por estelionato e extorsão.

Fonte:   G1 MT