Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Policia

Fisioterapeuta conhecida como "Bibi de VG" troca de chinelo com marido preso em audiência e agentes acham celulares no calçado em MT

TROCA DE CHINELO | 11/10/2019 13h 06min

Um preso foi flagrado com celulares escondidos no chinelo depois que participou de uma audiência nessa quinta-feira (10) no Fórum de Cuiabá. Segundo informações de agentes penitenciários, Cleiza de Lima, de 30 anos, mulher de Brendon Kaike Vieira Dutra, de 23 anos, escondeu os aparelhos no chinelo e trocou de calçado com o marido após a audiência.

Brendon está preso na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá. Ele havia sido levado ao fórum para ser ouvido pelo juiz Flávio Miraglia Fernandes, da 12ª Vara Criminal de Cuiabá.

 

Cleiza é fisioterapeuta e estava na audiência na condição de testemunha de defesa do marido. Conhecida como 'Bibi de VG', 'Bibi do Pó' ou 'Bibi perigosa', a jovem já foi presa e responde a processos por atuar em crimes a mando do marido.

Brendon responde processos criminais por roubo, furto, assalto e tentativa de homicídio contra uma policial civil. A audiência de instrução era a respeito desse último crime.

Brendon e Cleiza não podiam ter contato físico, no entanto, a aproximação do casal foi autorizada pelo juiz no final da audiência. Eles se beijaram e trocaram os chinelos que usavam. O G1 tenta localizar o advogado deles.

 

“Em verdadeira cena cinematográfica de manifestações explícitas de carinho [ela] fez a troca de seus calçados. A companheira [Cleiza] saiu da sala de audiência com o chinelo do réu e este [Brendon] foi para a carceragem com o calçado fornecido por Cleiza”, consta trecho da audiência.

 

Os agentes do Serviço de Operações Especiais (SOE) perceberam a troca dos chinelos e revistaram o preso antes que ele retornasse para a PCE.

 

Na revista no chinelo foram encontrados dois celulares do tamanho de um dedo mínimo e ainda dois carregadores. A mulher do preso conseguiu sair do fórum.

 

“É evidente que tanto Brendon quanto Cleiza tentaram entrar com aparelho celular no sistema prisional”, salientou a Justiça na audiência.

 

A audiência onde a troca de chinelos ocorreu era sobre uma tentativa de homicídio contra uma policial civil em julho de 2016. Brendon teria tentado matar a policial na Avenida Fernando Corrêa da Costa, em Cuiabá.

Brendon acabou levado à Polícia Civil por tentar entrar no sistema prisional com os celulares escondidos nos chinelos. Ele deve responder pelo caso em uma audiência no dia 28 de outubro.

Fonte:   G1 MT