Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Policia

Garimpeiro é assassinado por colegas de profissão em Matupá-MT

HOMICÍCIO | 23/11/2019 10h 41min

Foto: Claudia Godinho

Um homicídio foi registrado por volta das 15hs desta sexta-feira (22-11), na Comunidade Alto Alegre, Gleba Liberdade no interior do município de Matupa.

Um homem identificado como Francisco Carlos Souza da Silva "vulgo Bacabau" (45 anos), que trabalhava em uma região de garimpo, foi assassinado por colegas de trabalho, próximo à uma lanchonete, localizada cerca de 08 km do garimpo.

Segundo relatos de testemunhas a vítima teria vindo para o Distrito de Alto Alegre, e estava em uma residência onde os garimpeiros ficam hospedados quando não estão no serviço, em seguida teria chegado mais dois ou três garimpeiros, os quais foram até a residência, chamaram Francisco para irem até uma lanchonete, que fica na frente da residência. Lá eles teriam comprado uma cerveja de lata e também uma carteira de cigarro para a vítima. Um dos homens teria aumentado o volume do som que estava ligado, e todos seguiram sentido a casa de hospedagem, porém antes de chegar na casa, Francisco foi assassinado com um corte profundo de canivete no pescoço.

Testemunhas disseram à Polícia Civil, que a ação foi muito rápida, pois assim que saíram da lanchonete, dois dos homens voltaram correndo, um deles sujo de sangue, jogaram o canivete na frente da lanchonete e em posse de uma motocicleta foragiram do local, sentido Guarantã do Norte.

Não houve nenhuma discussão, os homens conversavam normalmente, o que leva a polícia acreditar que o crime tenha sido premeditado.

Tanto a Polícia Civil, quanto a Politec estiveram no local, realizando as investigações e perícia técnica, para dar início às investigações sobre a motivação do crime.

Fonte:   2tnews