Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quinta Feira 28 de Março de 2024

Policia

GARRA recupera duas empilhadeiras, apreende 150 toneladas de adubo e prende dois suspeitos em Diamantino/MT

EMPILHADEIRAS RECUPERADAS | 24/08/2019 06h 51min

A Delegacia Regional de Nova Mutum/MT, através da equipe do GARRA, prendeu na manhã desta sexta-feira (23), por volta das 11h40, dois suspeitos e apreendeu um trator, duas máquinas empilhadeiras roubadas e aproximadamente 150 toneladas de fertilizantes (adubo), também produto de roubo. O fato ocorreu em uma propriedade agrícola na zona rural de Diamantino/MT, a cerca de 17km da MT-249 sentido Campo Novo do Parecis/MT.

Segundo informações obtidas pelo Site Power Mix, a equipe do GARRA realizava diligências em fazendas na zona rural do município de Diamantino/MT quando se deparou com um trator embreado em meio a mata em atitude suspeita.

Ao checar quem seria o responsável pela terra, a equipe chegou ao suspeito A.G.S, 46 anos, que em aproximadamente 60 dias havia sido preso em flagrante pelo GARRA em posse de duas carretas roubadas, aproximadamente R$: 400.000,00 (quatrocentos mil reais) em agrotóxicos roubados e cinco armas de fogo de diversos calibres.

Questionado o suspeito disse que ele e seu sobrinho G.S.A.S, 21 anos, seriam os responsáveis pelo arrendamento da terra e que ambos trabalhavam em sociedade no cultivo da área, ao solicitar a nota fiscal do trator, o mesmo disse que não estava com o documento.

Os dois acompanharam a equipe até o local onde estava o trator e lá foi constatado que o veículo não possuía plaquetas de identificação, confirmando procedência duvidosa, foi realizado varredura no local e em aproximadamente trezentos metros do trator foi localizado duas maquinas empilhadeiras em meio a mata.

Os suspeitos ao serem questionados sobre as empilhadeiras, ambos relataram desconhecer de quem seriam a maquinas. Ao checar o chassi foi constatado que se tratavam de produto de roubo ocorrido no dia 12.07.2019 próximo a Serra de São Vicente, entre os municípios de Rondonópolis/MT e Cuiabá/MT.

Foi realizado diligências no interior da propriedade e no local foi encontrado aproximadamente 150 toneladas de fertilizantes (adubo), ao serem questionados sobre a procedência, os suspeitos relataram que teriam adquirido a mercadoria pelo valor de R$: 60.000,00 (sessenta mil reais) e que sabiam que o produto era roubado.

Diante dos fatos os suspeitos A.G.S, 46 anos e G.S.A.S, 21 anos foram presos e encaminhados à Delegacia Municipal de Diamantino para as devidas providências. Já as duas máquinas empilhadeiras e o trator foram apreendidos e encaminhados ao pátio de uma empresa de guincho, e o adubo apreendido foi encaminhado para um depósito.

Fonte:   Power Mix