Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Terça Feira 23 de Abril de 2024

Policia

Gefron prende homem com 10 quilos de drogas em Pontes e Lacerda

SEGURANÇA PÚBLICA | 12/06/2019 16h 49min

Foto por: Gefron-MT

Um homem foi preso na manhã desta quarta-feira (12.06), no município de Pontes e Lacerda (a 445 km ao Oeste de Cuiabá), com 10 quilos de substância análoga a pasta base de cocaína. Os policiais do Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron) chegaram ao suspeito por meio de denúncia anônima.

Ele estava em um veículo Space Fox, estacionado em um posto de combustível na Avenida Ayrton Sena. Policiais fizeram a abordagem quando o véiculo saía do estabelecimento comercial, e então encontraram os tabletes de drogas. O suspeito M.O.M, 30 anos, foi preso e conduzido para a Delegacia. O veículo e o entorpecente foram apreendidos.

De janeiro a maio deste ano, o grupamento já apreendeu mais 2,6 toneladas de drogas nos 983 km de fronteira do Brasil com a Bolívia. Ainda no período, 91 ocorrências foram registradas, que culminaram na apreensão de 14 armas e 916 munições e cumprimento de 47 mandados judiciais.

A base operacional do Grupamento fica no município Porto Esperidião. Outros pontos de fiscalização estão distribuídos na região do Matão (no município de Pontes e Lacerda), Vila Cardoso, Avião Caído (em Cáceres), Canil Integrado (Cáceres), além da sede administrativa que fica na Sesp, em Cuiabá.

O Gefron conta com um canal de disque-denúncias, que é o telefone 0800.646.1402. As informações recebidas são checadas pelo Grupamento e a identidade é mantida em sigilo.

Fonte:   Sesp-MT