Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Policia

Gerente é preso por desviar curso de rio para abastecer fazenda e dono é multado em R$ 900 mil em MT

SEM LICENÇA AMBIENTAL | 16/09/2020 15h 20min

Curso de rio foi desviado após obra para favorecer fazenda em MT — Foto: Polícia Militar

O gerente de uma fazenda em Nova Olímpia, a 207 km de Cuiabá, foi preso nesta semana suspeito de fazer uma obra sem licença ambiental para desviar o curso do Rio Corredeira e abastecer um tanque na propriedade rural. A atitude causou mortandade de peixes na região.

A Polícia Militar informou que o gerente era o único responsável que estava no local no momento da fiscalização e, por isso, foi preso. Uma multa de R$ 900 mil por obra irregular potencialmente poluidora também foi aplicada e encaminhada ao proprietário da terra.

De acordo com o registro da polícia, foi constatado o desvio no leito do rio após a morte de centenas de peixes na região. Desde o início do mês, foram registradas uma série de denúncias anônimas sobre os peixes de diferentes espécies encontrados mortos em um trecho do rio que estava praticamente seco.

No local, a equipe da Companhia Ambiental constatou uma obra de abertura de vala desviando o leito para abastecer um tanque de criação de peixes na fazenda.

Rio estava secando e causando a mortandade de peixes após obra para desvio do leito — Foto: Polícia Militar

Rio estava secando e causando a mortandade de peixes após obra para desvio do leito — Foto: Polícia Militar

Além de identificar e notificar o proprietário da fazenda, determinando o embargo da obra e a reparação imediata do dano ambiental, os policiais conduziram o gerente para a Delegacia de Polícia de Barra do Bugres.

A equipe de fiscalização também produziu um relatório técnico que foi anexado à documentação da ação policial.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   G1 MT