Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Policia

Guarda Municipal faz orientação sobre fechamento do comércio em Lucas do Rio Verde

FECHAMENTO DO COMÉRCIO | 21/03/2020 17h 41min

Foto: Guarda Municipal

A Guarda Municipal durante a manhã e a tarde deste sábado (21), orientou os comércios referente o Decreto nº 4.678/2020 que dispõe da suspensão dos serviços de alguns estabelecimentos a partir de segunda-feira (23), em Lucas do Rio Verde-MT.

Durante a noite deste sábado (21), deverá ocorrer uma operação conjunta entre a Polícia Militar e Guarda Municipal, para orientar e concientizar comerciantes e clientes de bares e lanchonetes.

A força de segurança irá orientar para que as pessoas se retirem do local para que a propagação do coronavírus não se propague.

A ação preventiva visa fiscalizar e orientar sobre o decreto firmado pelo governador Mauro Mendes e do prefeito Luis Binotti, que estabelece a redução da disposição em bares, restaurantes e similares.  

A determinação diz que tais estabelecimento deverão ter lotação máxima de 50% de sua capacidade, atendendo ao distanciamento mínimo de 1,5m e as demais normas sanitárias.

Agora, trata-se de uma ação preventiva. Porém, a partir de segunda-feira (23), a operação será estendida para todo o Estado e segue com mais rigor, quando poderão ocorre sanções, incluindo o fechamento das unidades que descumprirem o decreto.

“São diversas medidas gradativas que abrangem as áreas públicas e privadas e possibilitam um melhor enfrentamento do coronavírus no Estado. Vamos fazer o que for necessário”, salientou o governador Mauro Mendes.

Apenas estabelecimentos de serviços essenciais permanecerão abertos.

Confira o decreto: http://www.lucasnoticias.com.br/cidades/prefeitoluizbinottidecretasitua-c-eodeemerg-unciaedeterminafechamentodocom-orcioemlucasdorioverde/51083880

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular. 

Fonte:   Lucas Notícias