Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quarta Feira 24 de Abril de 2024

Policia

Helicóptero com indícios de adulteração é apreendido pela Polícia Militar em MT

GENERAL CARNEIRO | 16/11/2019 09h 12min

Foto: PM-MT

Um helicóptero foi apreendido pela polícia militar na área rural de general carneiro, a 449 km de Cuiabá, nessa sexta-feira (15), com indícios de adulteração.

Após serem informados que a aeronave havia pousado no km 78 da BR-070 e que havia uma movimentação estranha no local, os militares de General Carneiro solicitaram apoio e foram até o local indicado pela informação.

No local, um homem de 36 anos se apresentou como piloto do helicóptero. O motorista de um veículo que estava estacionado próximo ao local disse que estava dando apoio ao suposto piloto.

O piloto afirmou que percebeu que o helicóptero perdeu potência e resolveu pousar naquele local e conseguiu manter contato com o motorista, hospedado na cidade de General Carneiro.

Os militares realizaram uma breve checagem do prefixo do helicóptero, PT-YRT, e identificaram que dentro da aeronave existia uma placa de identificação com outro prefixo, PT-YRD, com registro de ocorrência.

Peritos da Perícia Oficial e Identificação técnica (Politec) estiveram no local e constataram outros sinais de adulteração.

No interior do veículo foi encontrado 10 munições de calibre 22 na bolsa do motorista, que foi conduzido para Central de Flagrantes da PM em Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá, juntamente com o piloto. Ambos foram encaminhados para a sede da Polícia Federal. A aeronave foi levada de guincho e ficou no pátio do aeroporto de Aragarças (GO).

Fonte:   G1