Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quinta Feira 28 de Março de 2024

Policia

Homem é preso em MT suspeito de ter assassinado a mulher no PA e fugido com os filhos

ASSASSINATO | 08/07/2020 15h 08min

Polícia Civil de Vila Rica — Foto: Polícia Civil

Um homem de 33 anos suspeito de ter assassinado a mulher a facadas no Pará e fugido com os filhos do casal foi preso em Vila Rica, a 1.160 km de Cuiabá, na manhã desta quarta-feira (8).

A ação da Delegacia de Polícia Civil de Vila Rica foi deflagrada em apoio à equipe de policiais civis de Conceição do Araguaia (PA) para cumprimento do mandado de prisão pelo crime de homicídio qualificado (feminicídio).

O suspeito de 33 anos era casado com a vítima, Mariza Pereira de Carvalho de 34 anos, com quem tinha dois filhos pequenos. A mulher foi morta na propriedade rural da família, após o companheiro desferir cerca de 20 golpes de faca na vítima.

Depois de cometer o crime, o suspeito teria pego os dois filhos e fugido com as crianças em uma motocicleta para Vila Rica. Passados alguns dias do crime, o autor compareceu na delegacia, acompanhado de um advogado, e confessou o feminicídio.

No depoimento, o suspeito disse que acertou golpes de faca em sua companheira e que o corpo dela estava na propriedade rural do casal, no município de Conceição do Araguaia.

Segundo o suspeito, ele estava deitado na cama do casal, quando a vítima entrou no quarto e foi surpreendida com vários golpes de faca.

Depois do crime, o homem disse que pegou pertences pessoais e dos filhos (um menino de 5 anos e uma menina de 3 anos) e seguiu para Vila Rica, onde tem familiares. Para chegar à cidade, ele utilizou uma moto e realizou a viagem com os filhos no período noturno, no intuito de não ser flagrado pela polícia.

Após os relatos, o delegado de Vila Rica, Luiz Felipe Nascimento de Leoni, entrou imediatamente em contato com a Polícia Civil de Conceição do Araguaia e informou os fatos. Após a comunicação, os policiais civis do Pará foram até a chácara, onde localizaram o corpo da vítima em estado avançado de decomposição.

O suspeito já havia sido condenado anteriormente por lesão corporal contra a vítima, quando desferiu golpes de tesoura. A motivação do crime teria sido proveniente de disputa de terras do casal.

Com o mandado de prisão decretado pela Justiça do Pará, os policiais civis de Conceição do Araguaia foram até Vila Rica e em conjunto com a Polícia Civil da cidade efetuaram a prisão do suspeito, que foi abordado em uma residência no bairro Cidade Jardim.

Após cumprimento do mandado judicial, o preso foi recambiado para o Pará.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular. 

Fonte:   G1 MT