Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 28 de Março de 2024

Policia

Homem é resgatado de helicóptero após ficar perdido por 6 dias em mata em Cuiabá

RESGATE | 11/11/2019 15h 18min

Homem foi resgatado de helicóptero após ficar perdido por 6 dias em mata em Cuiabá — Foto: Corpo de Bombeiros de Mato Grosso/Divulgação

Um homem foi resgatado nesta segunda-feira (11) depois de ficar perdido por seis dias em uma região de mata no Coxipó do Ouro, em Cuiabá. Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima, Valdemir José Pinheiro, de 44 anos, foi resgatada com a ajuda de um helicóptero.

Ele tem distúrbio mental e desapareceu na última quarta-feira (6). Os bombeiros começaram as buscas na sexta-feira (8) e conseguiram localizá-lo depois de seis dias.

De acordo com os bombeiros, Valdemir estava debilitado, porém, consciente.

Ele estava em uma região de morros, onde faz-se trilhas de moto, nas proximidades do Morro do Maridão. Ele estava dentro de uma grota, área de mata fechada.

Os bombeiros localizaram a vítima depois que encontraram pegadas. As buscas também contaram com um cão farejador.

Valdemir foi encaminhado no helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) para atendimento médico.

Ainda conforme os bombeiros, ele é de Minas Gerais, veio pra região do Coxipó do Ouro pra trabalhar em uma obra.

Ele chegou na terça feira (5) no período da noite e no dia seguinte pela manhã, desapareceu. Segundo informações ele falava coisas desconexas, em certos momentos que estava sendo perseguido, em outros que iria voltar pra casa.

A suspeita é de que ele tenha tido um surto psicótico e saiu sem rumo, desorientado.

Fonte:   G1 MT