Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 29 de Março de 2024

Policia

Homem e atual companheira são presos por espancar ex em frente aos filhos

ESPANCAMENTO | 19/11/2020 14h 22min

Foto: Rogerio Florentino/Olhar Direto

Uma mulher de 44 anos e seu companheiro foram presos pela Polícia Judiciária Civil (PJC) nesta segunda-feira (16), no município de Cláudia (619 quilômetros ao norte de Cuiabá) pelos crimes de lesão corporal, injúria e ameaça no âmbito doméstico. A vítima é ex-mulher do suspeito e foi agredida pela atual companheira dele no último domingo (15). A ação foi gravada e repercutiu nas redes sociais, levando a PJC a investigar o caso.

De acordo com a Polícia Civil, a equipe da Delegacia de Cláudia ficou sabendo do ocorrido através de um vídeo divulgado nas redes sociais em que a suspeita aparece agredindo a vítima com tapas, chutes e puxões de cabelo enquanto a mesma não demonstrava reação. Posteriormente, fotos também foram divulgadas. Nelas, é possível perceber as lesões no rosto da vítima.

O crime causou comoção social na cidade e moradores protestaram contra o casal na porta da unidade policial. O homem preso é ex-marido da vítima, com quem teve dois filhos que viviam com ele e a suspeita.

Após apurações e diligências da Polícia Civil, a suspeita e o marido foram localizados na segunda-feira (16) e encaminhados à Delegacia de Cláudia, onde prestaram esclarecimentos. A vítima passou por exames de corpo e delito.

O delegado Ugo Angelo Reck Mendonça representou pela prisão do casal, que foi deferida pela Justiça e teve os mandados cumpridos ainda na delegacia. A vítima, conforme explicou o delegado, aparentemente possui problemas cognitivos. Caso seja confirmado, ela passa à condição de vulnerável. 

De acordo com o delegado, o ex-marido da vítima também teve a prisão representada por lesão corporal e omissão ao assistir às agressões sem intervir para evitar o crime. Os policiais apuraram também que ao assumir o relacionamento com a atual mulher, a vítima foi expulsa da residência pela suspeita, que permaneceu na casa com as crianças de quatro e dois anos. No domingo, a vítima foi até a casa porque sentia falta dos filhos e queria visitá-los, quando iniciaram as agressões na presença das crianças.

Os dois suspeitos foram encaminhados nesta terça-feira para unidades do Sistema Penitenciário da região. O homem foi para a Penitenciária de Sinop e a mulher para a unidade prisional feminina em Colíder. Os dois responderão pelos crimes de lesão corporal, injúria e ameaça no âmbito doméstico.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   Olhar Direto