Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 29 de Março de 2024

Policia

Homem que mantinha aves silvestres em cativeiro é multado em mais de R$ 8 mil em Tangará

AVES SILVESTRES | 22/11/2019 16h 26min

Foto: Polícia

Um homem, que mantinha 17 aves silvestres em cativeiro na zona rural de Tangará da Serra, foi multado em R$ 8.500. A apreensão foi feita pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA), com apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMEA), na Linha 11, próximo ao bairro Bela Vista, na manhã desta sexta-feira, 22.

De acordo com o diretor da Unidade da SEMA em Tangará da Serra, Jefferson Zucchi, a fiscalização foi, inicialmente, para averiguar uma ocorrência de queimada, mas se deparou com os animais silvestres enjaulados. “Ele foi autuado em flagrante pelos crimes previstos na legislação, pagará multa de 500 reais por ave que mantinha em cativeiro”, relatou Zucchi.

As aves são das espécies pássaro preto, curió, canário da terra, coleirinha, cabeça preta e gaturana, todas nativas da fauna brasileira. Os animais serão avaliados e os que tiver em condições será o reinseridos na natureza. Jefferson alerta que manter animal de qualquer espécie, da fauna brasileira, em cativeiro, é crime.

Fonte:   Diário da Serra