Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Policia

Homens que aguardavam avião em aeroporto são presos com ouro avaliado em R$ 7 milhões em MT

ARIPUANÃ | 06/06/2019 07h 37min

Foto: Polícia Militar de Mato Grosso/Assessoria

Dois homens foram presos nessa quarta-feira (5) no município de Aripuanã, a 976 km de Cuiabá, com um carregamento de ouro avaliado em aproximadamente R$ 7 milhões.De acordo com a assessoria da Polícia Militar, os dois suspeitos aguardavam uma aeronave em um aeroporto na zona rural.

Uma equipe da polícia fazia rondas quando avistou uma aeronave de pequeno porte pousando e logo em seguida levantando voo novamente, sem que ninguém descesse.

Próximo da área de pouso havia uma caminhonete Hilux com dois homens do lado de fora, bem próximos ao veículo. Os policiais suspeitaram da situação e decidiram abordá-los.

Dentro do carro, em uma caixa de papelão, estava o ouro: precisamente 6,5 kg.

Um dos suspeitos, de 34 anos, foi flagrado com uma pistola no bolso e confessou ser o dono do ouro.

Ele disse que estava aguardando a aeronave que levaria o ouro, mas não afirmou se seria o avião que os policiais viram.

A outra arma, também pistola, estava no carro. O outro suspeito, de 33 anos, também foi detido.

O dono do ouro disse ser proprietário de um moinho – equipamento que faz a moagem das pedras e separação do ouro – dentro de um garimpo na região, mas admitiu não ter nota fiscal do metal e nem registro das armas.

Os dois foram conduzidos à delegacia e podem responder por crimes como porte ilegal de arma de fogo e de ordem econômica.

Fonte:   G1