Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Policia

Ibama apreende mais de 500 kg de pescado irregular em operação em dois municípios de MT

PESCADO IRREGULAR | 04/06/2019 10h 53min

Apreensões foram feitas entre os dias 24 e 30 de maio — Foto: Ibama/Divulgação

Mais de meia tonelada de pescado irregular foi apreendida durante uma operação do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e da Secretaria Estadual de Meio Ambiente.

A ação foi realizada entre os dias 24 e 30 de maio em Novo Santo Antônio e Ribeirão Cascalheira, a 1.063 km e 893 km de Cuiabá, respectivamente.

As apreensões, segundo o Ibama, foram feitas em unidades de conservação e território indígena.

Ao todo, 510 kg de peixe, 18 tartarugas, 126 anzóis e 14 conjuntos de canoas foram apreendidos na operação Rios Federais II.

O pescado foi doado a obras sociais do município de Novo Santo Antônio.

De acordo com o Ibama, caravanas de pescadores de São Paulo representam 80% das autuações feitas durante a operação. Os grupos foram localizados pescando com redes, tarrafas, anzóis.

Uma autoridade política de Ribeirão Cascalheira, que não teve a identidade divulgada, foi autuada e devem responder administrativamente e criminalmente pelas práticas.

Fonte:   G1 MT