Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Policia

Jamil Name e Jamil Name Filho viram réus em processo que apura arsenal encontrado em Campo Grande

DECISÃO JUDICIAL | 18/10/2019 20h 44min

Armas apreendidas em Campo Grande — Foto: Polícia Militar/Divulgação

A Justiça aceitou o aditamento da denúncia no caso do arsenal apreendido no Jardim Monte Líbano em Campo Grande, e que pertenceria a milícia do jogo do bicho, que segundo o Gaeco é comandada por Jamil Name e Jamil Name Filho.

Desta forma incluiu-se outros réus no processo, além do ex-guarda municipal Marcelo Rios, são eles: Jamil Name, Jamil Name Filho, Rafael Antunes Vieira, Vladenilson Daniel Olmedo e Márcio Cavalcanti da Silva. Os réus têm dez dias para apresentarem resposta à acusação.

 

O arsenal

 

No mês de maio foram apreendidos pelo Guarras 2 fuzis AK-47, 6 carabinas, 17 pistolas, 1 revólver, munições e carregadores. "São todas armas sem registro, ilegais e o destino será investigado agora. Provavelmente, elas tem origem no Paraguai. Além das armas, nós achamos um carro com registro de roubo/furto e ele então vai responder pelo artigo 16, que é a posse ilegal e também receptação", explicou o delegado João Paulo Sartori, adjunto do Garras.

 

O que dizem as defesas

 

Conversamos com as defesas dos citados nesta reportagem. O advogado Renê Siufi, que defende Jamil Name e Jamil Name Filho, informou que ambos não conhecem a origem das armas, e que Jamil filho não sabia que Marcelo rios estava guardando o arsenal na casa, no bairro Monte Líbano.

O advogado Anderson Buzo, que representa o ex-guarda municipal Rafael Antunes, disse que o cliente apenas prestava serviço como motorista da família e que não sabia do arsenal. O advogado Alexandre Franzoloso, que faz a defesa do ex-guarda Marcelo Rios, preso com as armas, informou que não se manifestará enquanto o processo estiver em andamento.

Fonte:   TV Morena