Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 28 de Março de 2024

Policia

Jovem é puxado por redemoinho ao tomar banho em rio com amigos e morre afogado em MT

AFOGAMENTO | 18/07/2019 11h 20min

Gustavo Weizman, de 18 anos, morreu afogado no Rio Cuiabá — Foto: Facebook/Reprodução

Um jovem, de 18 anos, morreu afogado nessa quarta-feira (17) enquanto tomava banho no Rio Cuiabá, na região do Bairro Coophamil, em Cuiabá. O corpo dele foi encontrado nesta quinta-feira (18) pelos bombeiros da capital.

Segundo a assessoria do Corpo de Bombeiros, o jovem, identificado como Gustavo Weizman. Ele estava com outros dois amigos brincando no rio.

Testemunhas disseram que Gustavo tomava banho no local e pulou na água tentando descer pela correnteza do rio. Ele entrou em um rebojo, uma espécie de redemoinho, e foi puxado para baixo.

Ainda conforme os bombeiros, o jovem não conseguiu voltar à superfície e se afogou. O afogamento ocorreu por volta de 17h30 e os bombeiros foram chamados para fazer as buscas.

A operação de resgate prosseguiu até o anoitecer e foi suspensa já que, por questões de segurança, os bombeiros não fazem mergulhos durante a noite.

As buscas foram retomadas às 6h30 desta quinta-feira e o corpo foi encontrado às 8h. Peritos foram ao local e o corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Cuiabá. O afogamento deve ser investigado pela Polícia Civil de Cuiabá.

Fonte:   G1 MT