Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 29 de Março de 2024

Policia

Jovens do socioeducativo de Lucas do Rio Verde-MT homenageiam as mães por vídeo

DIA DAS MÃES | 10/05/2020 09h 29min

Foto: Socioeducativo

“Mãe, quero mandar um Feliz Dia das Mães pra senhora! Sei que logo logo tô saindo daqui pra ficar com vocês aí. Manda um abraço pro meu pai também e para os meus irmãos”.

Com um sorriso tímido Alex* mandou o recado saudoso para sua mãe. Um gesto simples, mas que significa muito para os jovens que cumprem medidas socioeducativas no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Lucas do Rio Verde-MT.

O abraço apertado e saudoso foi substituído pela tecnologia em tempos de pandemia de Covid-19. Como as visitas estão suspensas em todas as unidades socioeducativas, a gerente regional, Natiele Taís Kuhn, decidiu fazer a surpresa para as mães dos oito jovens da unidade do município, gravando um vídeo de cada um deles homenageando-as.

“Foi uma solução simples que tivemos, mas que não deixa o Dia das Mães passar em branco. E a gente sabe que por mais tímidos que eles pareçam ao gravar o vídeo, eles realmente sentem falta do convívio familiar”, disse Natiele.

Os vídeos foram gravados na sexta-feira (08.05) e chegarão para as mães neste domingo (10.05). Apesar da timidez não só de Alex, mas também dos outros jovens em frente às câmeras, a tecnologia está auxiliando os adolescentes a transporem as barreiras da saudade.

Sistema Socioeducativo

O Sistema Socioeducativo conta atualmente com sete unidades destinadas para adolescentes em conflito com a lei, sendo duas em Cuiabá, e uma nos municípios de Cáceres, Rondonópolis, Sinop, Barra do Garças e Lucas do Rio Verde-MT. Atualmente, 91 adolescentes cumprem medidas socioeducativas.

*Nome fictício para resguardar a identidade do entrevistado.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular. 

Fonte:   Julia Oviedo | Sesp-MT