Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Terça Feira 23 de Abril de 2024

Policia

Justiça autoriza aborto em menina de 11 anos que engravidou após suposto estupro do pai durante férias na casa dele em MT

ABORTO | 02/04/2019 15h 22min

Justiça acatou pedido de aborto. Foto: TJMT

A Justiça autorizou a realização de um aborto em uma menina de 11 anos que foi estuprada pelo pai e engravidou em Confresa, a 1.160 km de Cuiabá.

A decisão é do juiz Daniel de Sousa Campos, da 3ª Vara Criminal de Porto Alegre do Norte, a 1.143 km de Cuiabá.

O estupro teria sido registrado em janeiro deste ano, quando a menina, que mora com a mãe em Nova Xavantina, a 651 km de Cuiabá, foi para Confresa passar as férias escolares com o pai biológico.

Ao descobrir o crime, a mãe da menina procurou a Delegacia e contou que a filha foi no final de dezembro de 2018 passar as férias com o pai, que mora em Confresa, e que no começo de janeiro ligou chorando pedindo para buscá-la.

Diante da gravidez indesejada, foi solicitado à Justiça o interrompimento da gestação. O pedido foi deferido pelo magistrado e imediatamente houve a interrupção da gravidez.

Durante o procedimento, foi coletado material biológico do feto para posterior confronto de DNA, para a comprovação do estupro seguido de gravidez.

Em razão da gravidade dos fatos, o delegado André Rigonato representou pela prisão temporária do suspeito junto à Comarca de Porto Alegre do Norte, que determinou a prisão do acusado.

Em interrogatório na Polícia Civil, o suspeito negou a autoria do crime e autorizou, durante o exame de corpo delito, a coleta de material genético para confronto de DNA com o material retirado do feto, que deverá apontar se ele realmente é o pai da criança e autor do estupro.

O suspeito foi encaminhado para a Cadeia Pública de Porto Alegre do Norte, para cumprimento da prisão temporária de 30 dias, podendo ser prorrogada por mais 30.

Fonte:   G1 MT