Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 29 de Março de 2024

Policia

Justiça autoriza quebra de sigilo telefônico de vigilante suspeita de participação em tentativa de roubo a carro-forte em Cuiabá

TENTATIVA DE ROUBO | 23/05/2019 12h 57min

Foto: Divulgação

O delegado da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), Flávio Stringueta, que investiga a tentativa de assalto a um carro-forte no dia 10 deste mês, em Cuiabá, disse que a Justiça autorizou a quebra de sigilo telefônico da vigilante suspeita de integrar a quadrilha que tentou cometer o roubo.

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) vai analisar o conteúdo do celular da funcionária da empresa de segurança privada. A suspeita sobre a vigilante surgiu, de acordo com o delegado, depois que a mulher de um dos ladrões mortos denunciou a participação dela.

Ela fazia parte da equipe que fazia a vigilância do carro-forte que fazia a reposição de notas em um caixa eletrônico, que fica dentro de um supermercado atacadista, no Bairro Tijucal, em Cuiabá.

Outro indício que pesa contra a vigia, segundo a polícia, são os vídeos do sistema de monitoramento do supermercado.

“Ao analisar melhor as imagens, vimos que ela teve a chance de disparar e não o fez, além de ter mentido que a arma dela teria falhado”, disse o delegado, no início da investigação.

Durante a tentativa de assalto houve confronto e três assaltantes foram baleados e morreram. Os mortos foram identificados como sendo Luciaquino Quirino Serra de Paula, de 37 anos, Fábio Aparecido da Costa, de 26 anos, e Dauan Félix da Silva.

 

 

O crime

 

Uma equipe do carro-forte estava abastecendo os caixas quando os assaltantes entraram no estabelecimento para tentar roubar. Dois homens foram mortos dentro de um carro e outro no supermercado.

O motorista do carro-forte entrou com o veículo dentro do supermercado ao perceber que se tratava de um assalto.

A Polícia Civil disse que já acompanhava a quadrilha e estava, inclusive, com uma viatura descaracterizada, no estacionamento do supermercado. O tiroteio, no entanto, começou rapidamente e os policiais chegaram a atirar, matando um dos suspeitos

Fonte:   G1 MT