Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 18 de Abril de 2024

Policia

Justiça decreta sigilo nas investigações do caso da travesti Mari

DESAPARECIDA HÁ 35 DIAS | 11/02/2020 13h 58min

Foto: Gazeta Digital

A justiça decretou sigilo nas investigações do desaparecimento de Mary Barros Lima, 37, que foi vista pela última vez há 35 dias no município de Santo Antônio do Leverger (34 km ao Sul de Cuiabá), onde ela morava.

A reportagem do Gazeta Digital entrou em contato com o delegado Claudio Vitor Freesz para saber sobre os andamentos da investigação, mas foi informada que o caso está correndo sob sigilo. 

“Mas, é importante ressaltar que o caso não está esquecido. Estamos trabalhando também com o apoio do Núcleo de Pessoas Desaparecidas, Ministério Público e Justiça de Mato Grosso”, explicou o delegado. 

 

Mary foi vista pela última vez em 8 de janeiro após sair do trabalho. O registro do seu desaparecimento foi feito no dia 10 de janeiro por um homem que diz ser seu amigo.

 

Notícias falsas

As forças de segurança esperam que agora, com o caso em sigilo, acabem os boatos e notícias falsas que circulam pela cidade desde o desaparecimento da Mary.

Inclusive, há casos de moradores que queriam fazer ‘Justiça com as próprias mãos’, e acabaram batendo em um dos suspeitos detidos pela polícia.

“É importante que as pessoas entendam que a polícia é quem vai resolver a situação. Nesse caso citado, a gente ouviu as pessoas e elas vão responder por lesão corporal”.

 

Diligências

Ao menos 3 pessoas foram detidas pela polícia da cidade sob a suspeita de participação no crime. Um deles chegou a falar que Mary foi morta, apontou o local onde o corpo teria sido enterrado, mas já não foi encontrado.

Buscas foram feitas, inclusive com a ajuda do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, mas, diante da falta de evidências, eles foram liberados. Um dos suspeitos é o amigo de Mary, que registrou seu desaparecimento.

Familiares dela, que moram no Maranhão, chegaram a se manifestar cobrando um posicionamento da polícia. Mary morava sozinha em Santo Antônio e trabalhava em um restaurante.

Fonte:   Gazeta Digital