Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Terça Feira 16 de Abril de 2024

Policia

Justiça faz 1ª audiência de engenheiro assassinado por fazendeiro ao cobrar dívida em MT

JUSTIÇA | 29/05/2019 13h 18min

Foto: Arquivo Pessoal

A Justiça de Mato Grosso realiza, nesta quarta-feira (29), a audiência de instrução do caso do engenheiro agrônomo Silas Henrique Palmieri Maia, de 33 anos, morto a tiros dentro de um restaurante, no dia 18 de fevereiro, em Porto dos Gaúchos, a 644 km de Cuiabá.

O fazendeiro Paulo Faruk de Moraes, de 61 anos, é acusado pelo Ministério Público Estadual (MPE), de ser o autor da morte de Silas.

Ele foi preso três dias depois do crime e está na Cadeia Pública de Porto dos Gaúchos. O fazendeiro se entregou à polícia e confessou ter matado o engenheiro com tiros na cabeça após a cobrança de uma dívida.

A audiência está prevista para começar às 13h30 no fórum da cidade. O juiz Rafael Depra Panichella, da Vara Única, deve conduzir a audiência.

Além de Faruk, foram intimados policiais que atuaram no caso, testemunhas e outras pessoas envolvidas no caso.

Ainda à polícia, Paulo contou que se sentiu incomodado com a presença do engenheiro na fazenda, mas que não queria matá-lo.

Silas era representante de uma empresa que financiou o custeio da lavoura e estava na propriedade para acompanhar a colheita e cobrar a parte do financiador.

 

O crime

 

Silas Henrique foi morto com tiros na cabeça após cobrar uma dívida em uma fazenda da região. A vítima foi levada para o Hospital Municipal de Porto dos Gaúchos e os médicos tentaram reanimá-la em cima da caminhonete em que foi levada.

A testemunha, que levou Silas até o hospital, disse que estavam em uma lanchonete, na comunidade de Novo Paraná, e não perceberam quando um homem chegou por trás deles e efetuou vários disparos na cabeça de Silas, que caiu já, aparentemente, morto.

Em seguida, o autor do crime saiu andando em direção ao seu veículo, olhando para trás para se certificar que havia matado à vítima.

Silas trabalhava como consultor de vendas em uma empresa de insumos de Sinop.

Fonte:   G1 MT