Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 18 de Abril de 2024

Policia

Mais de 100 furtos são registrados em pequenas propriedades rurais de MT

FURTOS EM PROPRIEDADE RURAL | 19/01/2020 18h 46min

Propriedades rurais são invadidas por assaltantes e gado é roubado — Foto: Reprodução/TVCA

Sitiantes da Gleba Rio Vermelho, em Rondonópolis-MT, a 218 km de Cuiabá, relatam situação de medo vividas na localidade. As propriedades têm sido constantemente invadidas por criminosos envolvidos em quadrilhas de roubo de gado.

Segundo a polícia, de janeiro a novembro de 2019, foram registrados 25 roubos de gado na zona rural do município. Os furtos somam 102 casos.

Diante dos registros recorrentes, a Polícia Militar desenvolveu um projeto de patrulhamento rural que deve ser implantado este ano nas comunidades do município.

O sítio de Samantha Costa foi um dos alvos dos suspeitos. Segundo ela, os moradores estão com medo de investir nas propriedades e perderem o investimento por causa dos assaltos. Eles dizem que os casos de roubos e furtos aumentaram em setembro do ano passado. Pelo menos dez famílias foram vítimas.

A Associação dos Pequenos Produtores Rurais da comunidade acredita que esse número é ainda maior, pois muitos sitiantes não registram boletim de ocorrência com medo que os bandidos voltem.

 

Cerca de 25 roubos de gado foram registrados na zona rural de Rondonópolis (MT) — Foto: Reprodução/TVCA
Cerca de 25 roubos de gado foram registrados na zona rural de Rondonópolis (MT) — Foto: Reprodução/TVCA

 

Prisão de suspeito

 

Recentemente, um homem de 40 anos foi preso suspeito de desvio de gado. De acordo com a Polícia Civil, os animais furtados foram encontrados num sítio na região da Gleba Rio Vermelho.

O suspeito trabalhava na fazenda da vítima há dois anos, e há, pelo menos um, desviava gado do patrão.

Ainda segundo a polícia, os criminosos não estão atrás apenas de animais, eles também roubam eletrodomésticos e produtos eletrônicos.

Fonte:   G1 MT