Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 28 de Março de 2024

Policia

Mais de 80% dos municípios de MT enfrentam problemas com o crack

USO DE DROGAS | 25/02/2020 17h 32min

Foto: João Vieira/Gazeta Digital (GD)

Em Mato Grosso, 82,22% dos 141 municípios enfrentam problemas relacionados ao consumo do crack e em 11 a situação é mais grave, conforme relatório do Observatório do Crack, da Confederação Nacional de Municípios (CNM).

A área mais afetada pelo uso da droga é a segurança pública, que tem 73,3% das ações relacionadas ao crack. A assistência social também é afetada em 73,3% de suas programações, seguida pela saúde, que tem 68,89% das ações dedicadas a esse público.

No Brasil 85,4% dos municípios enfrentam problemas relacionados ao uso de crack. No estado, a situação é considerada mais grave - de acordo com questionário respondido pelos gestores - em 11 prefeituras.

Fazem parte do alerta Sorriso, Guarantã do Norte, União do Sol, Tapurah, Campo Novo do Parecis, Salto do Céu, Mirassol D'Oeste, Porto Esperidião, Jaciara, Rondonópolis e Alto Taquari.

A principal ação de enfrentamento ao problema são as campanhas de mobilização e orientação, que são realizas em 13,1% dos municípios. Já estudos e pesquisas sobre o tema são estratégia em apenas 8% das gestões.

Em relação à rede de assistência, em 88,9% os usuários podem recorrer a um Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e em 84,4% das cidades o Conselho Tutelar é o órgão mais próximo para o auxílio.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:

Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   Thalyta Amaral/Gazeta Digital (GD)