Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quinta Feira 28 de Março de 2024

Policia

Menino sequestrado pelo pai em Rondônia é localizado pela Polícia Civil em Cáceres

SEQUESTRO | 29/10/2019 16h 39min

Foto: Reprodução/TVCA

Uma criança sequestrada pelo próprio pai foi devolvida para os braços da mãe em ação realizada pela Polícia Judiciária Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Cáceres (228 km a Oeste de Cuiabá). O menino, atualmente com três anos de idade, foi separado da mãe, quando estava com pouco mais de um ano.

O caso começou a ser investigado no início de 2018 quando a equipe da Delegacia da Mulher de Cáceres atendeu, uma mãe residente no estado de Rondônia, informando que teve seu filho de 1 ano e 4 meses subtraído pelo pai da criança. Na ocasião, o suspeito disse que sairia com o filho para comprar roupas, mas fugiu levando a criança..

Logo após o fato, a mãe recebeu notícia de que o filho estaria em Cáceres e com base nas informações procurou a Polícia Civil de Mato Grosso. Assim que foram notificadas da situação, equipes da DEDM de Cáceres iniciaram as diligências por toda cidade, realizando buscas glebas e assentamentos a procura da criança, porém sem êxito na sua localizaqção.

Na semana passada, os policiais  receberam denúncia anônima a respeito de uma mulher que vivia trancada com o filho dentro de uma casa em um bairro na cidade. Ao averiguar a situação, uma investigadora, que nunca desistiu do caso, reconheceu a criança que já estava com 3 anos de idade.

Imediatamente, a policial entrou em contato com o delegado de Rondônia, que enviou o mandado de busca e apreensão deferida em favor da mãe, à época em que a criança foi sequestrada pelo pai.

Em posse da ordem judicial, a equipe da Delegacia da Mulher resgatou o menino e o levou até a cidade de São Miguel do Guaporé, estado de Rondônia, onde ele foi entregue nos braços da mãe. Emocionada, a mãe chorou e agradeceu os policiais por terem encontrado o seu filho. 

Para delegada titular da DEDM de Cáceres, Judá Maali Pinheiro Marcondes, encontrar e devolver uma criança a uma mãe, é um atuação que renova as forças, enquanto policiais, de cada um que se empenhou nos trabalhos.

“Trazer alívio a uma mãe, que há muito tempo sofria pela ausência de seu filho, devolvendo-lhe a felicidade e refrigério é algo que nos gratifica e engrandece. Sinto orgulho de pertencer a uma Polícia Civil comprometida e humanizada como este que temos na fronteira”, disse a delegada.

Fonte:   PJC-MT