Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 18 de Abril de 2024

Policia

Menor é indiciada após confessar aborto e afogamento; prematuro tinha 30 semanas

ABORTO | 06/09/2019 21h 14min

Foto: Reprodução/Web

Após ser ouvida na tarde desta quinta-feira (5), pela delegada Anaíde Barros, titular da Delegacia Especializada do Adolescente (DEA), a Polícia Civil indiciou a adolescente C.F.R.P., 16 anos, por homicídio. O prematuro já teria 30 semanas, media 52 centímetros e pesava 3,5 quilos, quando foi jogado no vaso sanitário e dado várias vezes descarga até morrer. A menor abortou a gestação dentro da casa onde mora, no bairro Alto da Boa Vista, em Cuiabá.

Segundo a delegada, a criança nasceu com vida e em perfeitas condições de saúde.

O corpo da bebê foi retirado do vaso, já sem vida, na manhã do dia 30 de agosto, pela mãe da adolescente. As investigações apontam que a menina já tinha intenção de abortar desde os primeiros dias de gestação. 

Em depoimento, a mãe da menor, C.R.C. de 33 anos, disse que praticamente arrombou a porta depois de insistir para que a filha abrisse. Como ela não respondia e a mãe só ouvia o som da descarga sendo acionada diversas vezes, decidiu entrar, se deparando com a filha sentada sobre o vaso, dizendo que estava fazendo xixi. Ainda que a água estivesse transbordando pelo chão do banheiro. 

A mulher, então disse, que pegou a filha pelos cabelos e, irada, a surrou. 

A mãe da menor tirou a criança do vaso, enrolou em uma toalha e a colocou em uma caixa de papelão.

Como seguiu com a filha em veículo de aplicativo, disfarçou bem a caixa com outra toalha, para que o motorista não suspeitasse.

Ao chegar ao Hospital Santa Helena e explicar a situação, tanto enfermeiras como a psicóloga da unidade já suspeitaram que o feto teria nascido vivo e morreu por afogamento. 

Á polícia, a mãe da garota disse que nunca suspeitou da gravidez da filha, apesar de ela ser magra. Acredita que pelo fato de ela, nos últimos meses, usar camisetas largas conseguiu esconder o fato.

Fonte:   Por: Rafael Medeiros