Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Policia

Motorista que atropelou zeladora em MT se apresenta e versão não condiz com a das testemunhas e nem com imagens de câmeras

ATROPELAMENTO | 18/06/2020 14h 10min

Caminhonete invadiu casa e motorista fugiu em seguida — Foto: Bruno Bortolozo/TVCA

O motorista da caminhonete que atropelou a zeladora Edna Souza lanzoni, de 40 anos, na sexta-feira (12), se apresentou na delegacia de Sorriso nessa quarta (17). O suspeito contou à polícia que não estava em alta velocidade no momento do acidente e que Edna que cruzou na frente do seu carro. A versão do empresário Wilson Rodrigues, de 47 anos, foi contestada pelas testemunhas.

O delegado André Ribeiro, responsável pela investigação, disse que o depoimento do suspeito não condiz com as testemunhas e com as imagens das câmeras de segurança que gravaram o momento do acidente.

“Ele é um motorista profissional, então em tese teria que ter uma cautela maior. Ele alega que a vítima teria cruzado na sua frente e, por isso, ocorreu a fatalidade. Essa versão, a princípio, não bate porque temos algumas testemunhas que relatam outra cena. Ele narra que estava numa velocidade bem baixa, aproximadamente 60 km/h e no vídeo mostra que não”, afirma.

 Edna Souza Ianzoni teve a perna amputada após acidente — Foto: Arquivo pessoal

Edna Souza Ianzoni teve a perna amputada após acidente — Foto: Arquivo pessoal

Além disso, algumas testemunhas alegam que não era Wilson que estava dirigindo, mas sim o filho dele. A polícia também está apurando essa possibilidade.

Ainda segundo o delegado, para que seja comprovado quem de fato cometeu o crime e se estava ou não sob efeito de álcool no momento do acidente, é necessário que testemunhas ajudem nas investigações.

“Também estamos investigando a possibilidade deste condutor estar embriagado. Nós precisamos de testemunhas. Eu preciso de testemunhas que nos relatem e vamos até o local investigar. Se nós conseguimos comprovar, ele pode responder por um crime doloso”, afirma.

Em 30 dias as investigações devem ser concluídas.

 

O acidente

Edna Souza lanzoni, de 40 anos, estava indo trabalhar na manhã do dia 12 de junho quando uma caminhonete em alta velocidade bateu de frente com a moto. Após a batida, o veículo invadiu uma casa quebrando o muro.

O acidente ocorreu no bairro Jardim Alvorada e os moradores do local ajudaram o motorista a sair da caminhonete.

Ele fugiu e não prestou socorro à vítima. Edna foi levada para o Hospital Regional de Sorriso e precisou amputar a perna. Ela continua internada se recuperando da cirurgia e aguarda uma cirurgia no rosto, que ficou trincado após o acidente.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   G1 MT