Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quarta Feira 24 de Abril de 2024

Policia

MP-MT alerta que é golpe mensagem usando nome do órgão para agendar vacinação contra a Covid-19

GOLPE | 09/02/2021 10h 25min

Criminoso se fiz do Ministério Público e oferece vacina - Foto: Reprodução

O Ministério Público Estadual (MPE) emitiu um alerta sobre uma mensagem que circula pelo WhatsApp, em nome de “Rafael Nunes”, que se apresenta como servidor do "Ministério Público da Saúde” e se coloca à disposição para agendar a vacinação contra a Covid-19.

“Venho em meio da nossa plataforma online realizar o agendamento da sua vacinação. Vamos lá digite ok para começar”, diz a mensagem.

Se a vítima retornar a mensagem, o criminoso acrescenta: “Por favor me envie o número do protocolo de 6 dígitos enviado via SMS. Vamos lá!”.

MP avisa que mensagem é tentativa de golpe — Foto: Reprodução
MP avisa que mensagem é tentativa de golpe — Foto: Reprodução

O Ministério Público alerta que a mensagem trata-se de uma tentativa de golpe, já que a instituição não faz agendamento de vacinação contra Covid-19 ou qualquer outra doença, pois não é sua atribuição e, ainda, o dito “Ministério Público da Saúde” citado pelo golpista sequer existe.

A mensagem, na avaliação do órgão, se parece muito com tentativas de invasão de aparelhos celulares praticadas por golpistas com o objetivo de utilizar o número e o nome do titular da conta telefônica para solicitar dinheiro em forma de pedido de ajuda financeira ou falsas campanhas de doações humanitárias.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   G1 MT