Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quarta Feira 24 de Abril de 2024

Policia

MT registrou 331 casos de estupro de vulnerável nos 4 primeiros meses deste ano

ESTUPRO | 10/06/2021 21h 26min

Em 2020, mais de 1,1 mil casos foram registrados em MT — Foto: Getty Images

Mato Grosso registrou 1.142 ocorrências de estupro de vulnerável, vítimas abaixo de 14 anos ou em situação de vulnerabilidade, em 2020, conforme dados divulgados pela Superintendência do Observatório de Segurança Pública da Sesp e incluem ocorrências registradas pela Polícia Civil e Polícia Militar.

Neste ano, entre os meses de janeiro e abril, os números de estupro de vulnerável chegam a 331 ocorrências.

Nesta quinta-feira (10), um homem de 56 anos foi preso pela equipe da Polícia Civil em Aripuanã, a 1.002 km de Cuiabá, por estupro de vulnerável.

A prisão temporária foi decretada pelo juízo da Comarca de Aripuanã, após a instauração de inquérito pelo delegado Jean Paulo Nascimento para apurar o crime cometido contra uma adolescente de 12 anos.

A equipe da Delegacia de Aripuanã apurou que o investigado manteve relações com a adolescente entre fevereiro e março deste ano.

Por ser menor de idade, a garota passará por depoimento especial, conforme prevê a Lei 11.431/2017. O delegado explica que o inquérito já foi finalizado e remetido ao Poder Judiciário.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.
 

Fonte:   G1 MT