Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Terça Feira 16 de Abril de 2024

Policia

Mulher que confessou ter matado filha de 1 ano em GO após explosão de raiva, é presa em MS

MATOU A PRÓPRIA FILHA | 25/06/2019 18h 00min

Foto: Reprodução/TV Anhanguera

A mulher que confessou ter matado a filha de 1 ano após uma explosão de raiva em Santa Rita do Araguaia, região sudoeste de Goiás no dia 19 de maio, foi presa na tarde desta segunda-feira (24), em Costa Rica (MS), a 270 km de Campo Grande. De acordo com a polícia, Jaqueline Vieira, de 21 anos, que respondia por homicídio qualificado em liberdade, foi encontrada na casa dos pais e não resistiu à prisão.

Segundo o delegado Alexandro Mendes Araújo, a polícia chegou até o paradeiro da suspeita após uma denúncia anônima: "Assim que fomos informados sobre o possível paradeiro, chegamos ao local e constatamos que realmente ela tinha um mandado de prisão em aberto", explicou ao G1.

Emanuelly foi morta após ser agredida pela mãe, em Santa Rita do Araguaia. — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Conforme o delegado, havia um mandado de prisão preventiva contra Jaqueline expedido pelo poder judiciário goiano no dia 10 de junho. A suspeita está presa na delegacia de Costa Rica onde aguarda os procedimentos que serão tomados pela justiça do estado de Goiás.

Ainda de acordo com Alexandro, no momento da prisão na casa da família da suspeita estavam a mãe dela, o padrasto e um irmão. Ela não comentou nada sobre a morte da filha, mas à época em que confessou ser a responsável pela morte da Emanuelly, Jaqueline chegou a dar uma entrevista na qual chorou pela morte da criança. Ela responderá por homicídio qualificado, com aumento de pena por ter sido praticado contra a filha.

O caso

 

De acordo com as investigações, Jaqueline e o esposo, Gabriel Felizardo Silva, levaram a criança para um hospital de Santa Rita do Araguaia (GO) com diversos ferimentos. Ela acabou sendo transferida para uma unidade de saúde em Rondonópolis (MT) por conta da gravidade. Ela não resistiu e morreu.

O delegado até então responsável pelo caso, Júlio César Arana Vargas, disse que a forma como a criança chegou ao hospital que deixou os médicos em alerta sobre uma possível agressão e a Polícia Militar foi acionada.

O casal foi levado até Mineiros (GO), também na região sudoeste, onde alegou inicialmente que a criança tinha caído da cama. O delegado então solicitou uma perícia na residência, tendo em vista que as lesões da menina eram "desconectadas" com o discurso dos pais.

 

Reviravolta

 

A Polícia Civil apontou uma reviravolta na investigação da morte da pequena Emanuelly. De acordo com o delegado Marcos Guerini, a mãe da bebê, Jaqueline Vieira, confessou o crime após novo depoimento na delegacia de Mineiros no dia 29 de maio.

Ainda de acordo com o delegado, Gabriel Felizardo Silva, padrasto da menina, que está preso por ter inicialmente confessando o crime, mudou a versão e não teve participação na morte da criança.

Segundo Marcos Guerini, Jaqueline que na ocasião não tinha se apresentado com um advogado, foi até a delegacia com o irmão, mas disse a ele que não tinha a intenção de matar a filha. Já a defesa de Gabriel relatou que ele “tinha inicialmente assumido o crime porque achou que Jaqueline esperava um filho dele e, no primeiro instante, não sabia da gravidade e achou que ia ficar tudo bem”.

Fonte:   G1 MS