Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 29 de Março de 2024

Policia

Mulher que fingia gravidez de quíntuplos para arrecadar doações é presa no Grande Recife

FALSA GRAVIDEZ | 12/04/2019 19h 09min

Mulher de 28 anos fingia gravidez de quíntuplos e foi detida em Goiana, no Grande Recife — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Uma mulher de 28 anos que confessou fingir uma gravidez de quíntuplos para arrecadar doações em dinheiro e mantimentos foi presa pela Polícia Civil pelo crime de estelionato. Ocorrida na quinta (11) em Goiana, no Grande Recife, a prisão da falsa gestante foi divulgada nesta sexta (12). 

Rinielly Oliveira da Silva confessou ter praticado o golpe, através do qual recebeu berço, enxovais e alimentos. Segundo o delegado Herbert Martins, o caso começou a ser investigado quando algumas pessoas procuraram a polícia suspeitando da gravidez da mulher. “As pessoas que fizeram as doações começaram a desconfiar, então abrimos um inquérito”, conta.

A ausência de acompanhamento médico na rede pública de saúde também reforçou as suspeitas da polícia. “Não tinha mobilização de nenhuma equipe multidisciplinar para prestar atendimento”, afirma o delegado.

Ao ser interrogada pelos policiais, a mulher admitiu a prática do crime de estelionato. “Ela diz que foi coagida por uma pessoa para fazer isso. Fala que foi amaldiçoada por magia negra para arrecadar doações para uma falsa gravidez”, declara Herbert Martins.

Através das investigações, as equipes descobriram que a mulher havia aplicado o mesmo golpe em 2014, fingindo outra gravidez. A Polícia Civil investiga se há outras pessoas envolvidas no crime e se há outras cidades próximas a Goiana em que houve aplicação do golpe.

Fonte:   G1 PE