Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quarta Feira 24 de Abril de 2024

Policia

Netos são detidos depois de matar avô com golpes de facão e disparo de arma de fogo em MT

CRUELDADE | 16/09/2019 08h 59min

Foto: Divulgação I PM

Dois jovens de 16 e 19 anos mataram o próprio avô de 60 anos a facadas e tiros, em Cáceres-MT. O homicídio aconteceu no Distrito do Caramujo, na zona rural.

Segundo a Polícia Militar, o idoso estava desaparecido a dias e os dois netos haviam contado uma versão de que seu avô havia sido sequestrado.

Porém essa versão não teria sido aceita pelos vizinhos da propriedade do senhor, que começaram procuram a vítima, inclusive com a ajuda dos dois netos sendo J. H. B. B (19 anos) e o menor F. B. B (16 anos), e que neste domingo (15) por volta das 15h encontraram o corpo do idoso já em estado de putrefação as margens de córrego Padre Inácio.

Ao encontrar o corpo, uma testemunha em depoimento aos policiais contou que os netos teriam tentado fugir, porém os presentes teriam segurados os dois até a chegada dos policiais.

Os suspeitos confessaram que mataram o avô após uma discussão. O jovem de 19 anos, contou que efetuou um disparo de arma artesanal de calibre 22 no pescoço da vítima que estava agachado, que ao cair ao solo recebeu mais dois golpes de facão na nuca.

O suspeito em companhia do primo de 16 anos, que também morava com o avô, arrastaram o corpo por cerca de 60 metros do local do fato, com a intenção de esconde-lo e ainda cobriram o corpo com palhas de babaçu.

Os dois relataram que após executar a vítima jogaram o facão e a arma artesanal dentro do córrego, e após isso retornaram para o Distrito de Caramujo. Para avisar os que a vítima havia sido sequestrada.

Os policiais militares em policiamento sistêmico (pós ocorrência) teriam retornado ao local do fato e em conversa com os dois suspeitos foi possível identificar que os mesmos estavam mentindo sobre o fato.

Os dois jovens foram entregues no Centro Integrado de Segurança e Cidadania em Cáceres-MT.

Fonte:   Cáceres Notícias