Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Policia

Oito candidatos e eleitores são presos por boca de urna durante votação em MT

ELEIÇÕES 2020 | 15/11/2020 15h 33min

Fila de votação na Escola Estadual Andre Avelino Ribeiro, região da Morada da Serra - CPA 1, em Cuiabá — Foto: Brígida Mota/TV Centro América

Oito pessoas foram presas por boca de urna até o início da tarde deste domingo (15) em Mato Grosso. As informações foram confirmadas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

De acordo com o TRE, foram duas em Barra do Garças, uma em Várzea Grande, quatro em Sinop e uma em Cuiabá. O órgão não precisou quantos eram candidatos e quantos eram eleitores.

Candidato a prefeito de Nortelândia (MT) é preso suspeito de fazer boca de urna

Essas são prisões feitas apenas pela Polícia Federal. Há também prisões por boca de urna feitas pelo gabinete que ainda estão sendo registradas.

O TRE também informou, no segundo boletim deste domingo, que doze urnas precisaram ter a bateria trocada, por problemas internos e sete urnas precisaram ser consertadas.

Também foram registradas, durante sobrevoo em Cuiabá e Várzea Grande, seções com derrame de santinhos, que é considerado crime eleitoral.

Segundo o TRE, essas corrências foram encaminhadas para o serviço de inteligência do Ministério Público Estadual, para que seja apurado quem foram os autores do derrame.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   G1 MT