Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 28 de Março de 2024

Policia

Operação da Polícia Civil prende traficantes e bloqueia R$ 90 milhões

APREENSÃO | 23/04/2021 14h 26min

Duas pessoas foram presas acusadas de pertencerem à quadrilha de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica que agia em Mato Grosso, Minas Gerais e Pernambuco. Outros 9 mandados de busca e apreensão foram cumpridos pela Polícia Civil, em apoio a Operação Calcanhar de Aquiles, deflagrada em Pernambuco.

Os nomes dos acusados não foram divulgados, mas houve bloqueio de R$ 90 milhões em bens.

A operação foi desencadeada diante de investigação iniciada em julho de 2020, para desarticular uma organização criminosa voltada à prática dos crimes de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica.

As investigações conduzidas pela Delegacia de Polícia da 72ª Circunscrição de Barreiros, integrante da 13ª Delegacia Seccional de Polícia de Palmares (13ª Desec), foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (Dintel), e contaram com o apoio do Laboratório de Lavagem de dinheiro (LAB) do estado.

Nesta sexta-feira (23), são cumpridos 15 mandados de prisão e 23 de busca e apreensão expedidos pela Vara Criminal de Barreiros (PE). Em Mato Grosso, foram cumpridas 11 ordens judiciais, sendo dois mandados de prisão temporária e nove de busca e apreensão, nas cidades de Cuiabá e Várzea Grande.

A operação conta com a participação de 70 policiais civis, além do apoio operacional do Ministério da Justiça e Segurança Pública por meio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi), Polícia Civil de Minas Gerais (PC-MG) e da Polícia Civil de Mato Grosso (PC-MT).

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.   

Fonte:   Repórter MT