Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 18 de Abril de 2024

Policia

Operação integrada combate homicídios, roubos e furtos no interior

AÇÃO CONTRA O CRIME | 31/10/2019 15h 50min

Foto por: Assessoria

A Região Integrada de Segurança Pública de Nova Mutum (Risp 14) é alvo de operação integrada para enfrentamento à criminalidade nos municípios de Lucas do Rio Verde, Diamantino, São José do Rio Claro, Arenápolis e Nortelândia. O objetivo é conter o aumento dos índices criminais de homicídios, roubos e furtos. A ação contará com três fases e a primeira iniciou no dia 25 de outubro.

Participam da ação a Força Tática, serviço de inteligência da Polícia Militar e Polícia Judiciária Civil, além de policiais militares e civis.

Enquanto Mato Grosso apresentou redução de 13% nos índices de assassinatos no período de janeiro a setembro deste ano, a Risp de Nova Mutum, que compreende além da sede, os municípios de Diamantino, Arenápolis, Alto Paraguai, Santo Afonso, Nova Marilândia, Nortelândia, Nova Maringá, São José do Rio Claro, Lucas do Rio Verde e Santa Rita do Trivelato, apresentou 18% de aumento nos registros de homicídios.

De acordo com os dados da Secretaria de Estado de Segurança Pública, nos nove meses de 2019, a Risp de Nova Mutum teve 72 casos de homicídios contra 61 registrados no mesmo período no ano passado. Roubo seguido de morte foram 3 casos, contra 2 em 2018. Por outro lado, os números de roubos e furtos caíram 33% e 10%, respectivamente.

Operação Comando Móvel

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) deflagrou no dia 10 de outubro a operação Integrada “Comando Móvel”, na região integrada de Rondonópolis (Risp 4). A ação tem como objetivo reduzir os índices de roubos, furtos e desordem nas cidades do interior, por meio do policiamento preventivo e repressivo no combate aos crimes.

A operação busca impedir ações criminosas evitando a prática de quaisquer atos delituosos, como a identificação e prisão de foragidos da justiça, apreensão de arma de fogo, fiscalização em locais públicos, recuperação de veículos e motocicletas produtos de roubos e furtos.

A ação conta com a atuação conjunta da Polícia Militar (PMMT), Polícia Civil (PJC-MT), Corpo de Bombeiros (CBMMT) e demais órgãos que atuam em conjunto com a segurança pública, sendo deflagrada nos municípios de Rondonópolis, Alta Araguaia, Ponte Branca, Jaciara, Tesouro, Pedra Preta, Dom Aquino, Itiquira, Alto Taquari, Araguainha, São Pedro da Cipa, Guiratinga e São José do Povo. 

Fonte:   Sesp-MT