Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 29 de Março de 2024

Policia

Operação Judas Iscariotes cumpre mandados contra suspeitos de roubo em casa de Deputada

OPERAÇÃO JUDAS ISCARIOTES | 06/01/2020 15h 47min

Ilustrativo

A Polícia Judiciária Civil deflagrou na manhã desta segunda-feira (06.01) a operação Judas Iscariotes para cumprimento de mandados de prisões e de buscas e apreensões de alvos envolvidos no roubo à casa de uma parlamentar estadual, ocorrido no mês de dezembro. A operação coordenada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá cumpre nove mandados nas cidades de Cuiabá e Nobres. Duas pessoas foram presas e as diligências prosseguem para cumprir os demais mandados.

As investigações tiveram início após o registro do roubo, ocorrido no dia 24 dezembro, e identificaram mais cinco pessoas envolvidas no crime. O delegado Guilherme Fachinelli preside o inquérito e representou pelos cinco pedidos de prisões e quatro mandados de buscas, deferidos pelo juiz plantonista da Comarca de Cuiabá.

Cinco equipes policiais da DERF Cuiabá e da Delegacia Municipal de Nobres, com apoio do delegado Guilherme Bertoli, estão em campo para cumprimento dos mandados.

O crime ocorreu na madrugada de 24 de dezembro quando dois homens invadiram a residência no bairro Santa Rosa, onde mora a deputada estadual Janaína Riva e seu esposo. Segundo relato das vítimas, conforme observado nas câmeras de monitoramento da casa, os homens conseguiram abrir o portão eletrônico e seguiram para o quarto do casal, agindo com agressividade e truculência, apontando as armas. 

Os dois homens ficaram na casa por dez minutos e levaram dinheiro, joias e celular. Segundo checagem no sistema de monitoramento de tornozeleiras, foi identificado o sinal de uma pessoa monitorada na região onde ocorreu o roubo. O suspeito foi reconhecido por foto pelas vítimas como um dos autores do roubo. O celular levado foi localizado em um terreno baldio no bairro Pascoal Ramos. Quatro pessoas, entre elas o suspeito reconhecido pelas vítimas, foram presas no mesmo dia do crime, com o dinheiro roubado.

Fonte:   PJC-MT