Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quarta Feira 24 de Abril de 2024

Policia

Ouvidoria registra aumento de denúncias contra policiais e abordagens abusivas durante o isolamento social em MT

PANDEMIA | 01/08/2020 14h 43min

Sigilo no atendimento da Ouvidoria Geral de Polícia — Foto: Augusto Pereira

O relatório trimestral da Ouvidoria Geral de Polícia aponta um aumento de 116% nas denúncias em relação ao primeiro trimestre de 2020.

Conforme o documento, houve um pico em maio, quando pessoas em situação de rua relataram abordagens policiais abusivas durante o momento de maior isolamento social registrado.

Se comparado ao ano de 2019 o aumento, somente do primeiro semestre, é de 208%. Das 140 manifestações recebidas, 33% foram encaminhadas para a PM.

Para o Ouvidor-geral de Polícia, Lúcio Andrade, “é inegável que o acesso à ouvidoria está maior, mas não podemos descartar a possibilidade de um aumento real de ocorrências”.

O cidadão pode realizar denúncias, reclamações, solicitações ou elogios com a garantia do sigilo do reclamante. A Ouvidoria Geral de Polícia recebe comunicações pertinentes à Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), Detran, Sistema Penitenciário e Socioeducativo.

 

Contatos

 

O cidadão pode entrar em contado com a Ouvidoria por telefone, e-mail ou ainda por meio do Fale Cidadão, disponível no site oficial do Governo do Estado de Mato Grosso.

 

  • (65) 3614-3103 / 3614-3102
  • (65) 9962-4270
  • ouvidoriadepolicia@sesp.mt.gov.br

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   G1 MT