Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 28 de Março de 2024

Policia

Pai, filho e mais um são presos por sequestro e roubo de gados em operação

SEQUESTRO E ROUBO | 01/02/2021 08h 06min

Foto: Reprodução/PJC

Três homens, sendo dois deles pai e filho, foram presos na manhã desta segunda-feira (1º), em Poconé-MT (104 quilômetros de Cuiabá), durante cumprimentos de mandado da 'Operação Boi Brabo', deflagrada pela Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, com objetivo de esclarecer crime de roubo de gado ocorrido em Nossa Senhora do Livramento.

Em um dos casos, as vítimas foram feitas reféns durante 19 horas.

O inquérito policial investiga o roubo majorado com restrição de liberdade, concurso de pessoas e emprego de arma de fogo, sequestro e cárcere privado, associação criminosa e receptação.

A primeira fase da operação ocorreu no dia 20 de janeiro, ocasião em que um homem de 40 anos teve o mandado de prisão temporária cumprido e um aparelho celular de origem ilícita foi apreendido.

As ordens judiciais foram decretadas após análise do telefone celular que foi encontrado no local em que o gado roubado foi recuperado, em que foi possível colher elementos que apontam o envolvimento dos três suspeitos no roubo.

Dois dos suspeitos (pai e filho) moram na mesma residência e o terceiro alvo fica em outro endereço, porém todos em Poconé. No sítio de um dos suspeitos foram recuperadas mais duas cabeas de gado roubadas da propriedade de Nossa Senhora do Livramento.

Os policiais civis vinham investigando o crime praticado no dia 05 de janeiro, em uma propriedade na zona rural de Nossa Senhora do Livramento (42 km ao sul de Cuiabá), quando funcionários e suas famílias foram rendidos e mantidos como reféns, trancados em um dos cômodos da sede da fazenda por aproximadamente 19 horas.

Do local foram roubados 82 cabeças de gado, cada uma avaliada em torno de R$ 2,5 mil,  localizadas e recuperadas pelos policiais civis e militares poucas horas depois do crime. Na ocasião, uma pessoa foi presa em flagrante delito.

No decorrer das diligências para esclarecimento do roubo, a Delegacia de Poconé ouviu várias testemunhas, vítimas, bem como foram colhidos indícios e diversos elementos de prova que possibilitaram a representação dos mandados e deflagração das duas fases da operação.

De acordo com o delegado de Poconé, Maurício Maciel Pereira, as investigações estão em andamento para identificar outros envolvidos no crime. “É possível que seja uma teia criminosa com ramificações, podendo a operação ter novas fases dependendo dos novos elementos colhidos”, disse o delegado.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   Olhar Direto