Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 29 de Março de 2024

Policia

PM apreende 40 toneladas de carvão e aplica multa de quase R$ 60 mil

BATALHÃO AMBIENTAL | 03/04/2019 10h 18min

Foto por: PMMT

Policiais do Batalhão Ambiental apreenderam, nesta terça-feira (02.04), 40 toneladas de carvão vegetal no bairro Costa Verde, em Várzea Grande. O material foi apreendido porque o estabelecimento comercial não apresentava licença ambiental.

A proprietária da empresa, R.C., foi autuada em R$ 59.320 e foram lavrados os autos de infração e inspeção, além dos termos de depósito e apreensão.

 Os policiais foram informados que a empresa estaria trabalhando em desacordo com a legislação ambiental e certificaram a ausência na inscrição do Cadastro de Consumidores de Produtos Florestais junto a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (CC-Sema). Somando a isso, não havia nota fiscal que estabelecia a origem do produto.  

Foi identificado ainda que um funcionário da empresa trabalhava sem os Equipamentos de Proteção Individual.

A proprietária foi encaminhada a Delegacia de Meio Ambiente para as devidas providências.

A empresa é reincidente, já foi embargada e infracionada pela fiscalização ambiental por funcionar sem as devidas documentações ambientais. 

Fonte:   Maricelle Lima Vieira | PMMT