Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 18 de Abril de 2024

Policia

PM prende dois em barracão com fertilizante adulterado com corante de roupa

Fertilizante Adulterado | 08/08/2020 12h 57min

Foto por: PMMT Complexo de barracões onde o fertilizante era misturado com corante líquido em uma betoneira

Em Rondonópolis, a Polícia Militar desarticulou uma quadrilha que adulterava fertilizante com corante líquido para agregar maior valor ao produto. A ação realizada na noite sexta-feira (07.08), na zona rural do município, se deu após um motorista que foi mantido refém, fugir do cativeiro e acionar a polícia. Dois homens (52 e 35 anos) foram presos. Veículos, dinheiro e parte da carga roubada foram apreendidos pela PM.

Por volta das 20h, uma equipe da PM do município de Pedra Preta comunicou que havia encontrado um motorista que disse ter sido roubado na cidade de Garça Branca. A vítima relatou que conduzia um caminhão carregado de adubo quando foi pego pelos criminosos que o mantiveram em cativeiro das 21h da última quinta-feira (6) até às 11h de sexta.

O motorista descreveu que dois homens armados com um revólver cromado e uma espingarda de cano serrado, o mantiveram refém em um matagal, nas proximidades de uma empresa na BR-364. Ao ser abandonado pelos suspeitos, o homem conseguiu sair e chamou a polícia.

Diante das informações, a PM deslocou agentes para as áreas de saída da cidade de Rondonópolis sentido Pedra Preta e iniciou as diligências em busca do caminhão. O cavalo Scania do veículo foi encontrado na entrada de uma fazenda na BR-364. A vítima que havia sido sequestrada foi informada sobre a localização de parte do seu veículo e disse aos policiais que o rastreador da carreta bitrem apontava que o veículo estaria no bairro Distrito Industrial.

Com a localização em mãos, os policiais seguiram o aparelho e se depararam com um complexo de barracões onde funcionava a antiga Bial. Uma equipe da Força Tática adentrou nos barracões e se deparou com quatro pessoas fugindo do local. Na checagem, a PM constatou uma grande quantidade de fertilizante onde a coloração semelhante à da carga roubada da vítima. Funcionários da empresa dos fertilizantes estiveram no barracão para analisar os produtos, já que não havia meios de remover o fertilizante.

Os policiais apreenderam um caminhão Volvo que estava descarregando no barracão e seis bags de outras duas empresas que estavam abertas no chão.  A PM constatou que o adubo estava sendo tingido com corante líquido vermelho utilizado para tingir roupas e misturado com óleo de soja. O produto era misturado em uma betoneira que estava com sua parte interior toda vermelha. Diversas caixas do corante líquido foram apreendidas.

pmmt

O motorista do caminhão Volvo a encontrado no barracão alegou que estava fazendo reparos no veículo e que havia retirado os bags do interior da carreta. Um outro homem compareceu se identificando como proprietário do barracão, ele disse à polícia que o material é de varredura de sobras das cargas dos caminhões. Os dois homens foram presos e conduzidos à delegacia para prestar esclarecimentos.

A PM apreendeu o caminhão Volvo, bags, caixas de corante, R$ 2.380,00. A Outra equipe de policiais militares também localizaram a carreta bitrem do motorista roubado em Garça Branca já na região da estrada do Campo Limpo.

A Polícia Judiciária Civil vai investigar o caso.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   PMMT