Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 18 de Abril de 2024

Policia

PM que matou enfermeira e jogou corpo em esgoto é exonerado

RÉU CONFESSO | 08/01/2021 14h 06min

Foto: Gazeta Digital (GD)

Afastado das funções militares, Marcos Vinicius Pereira Ricardi foi definitivamente exonerado da Policia Militar, pelo comandante geral da instituição, coronel Jonildo José de Assis. O ex-cabo foi acusado pela morte da enfermeira Zuilda Correia Rodrigues, 43, em Sinop, em 27 de setembro de 2019.

A decisão foi publicada no Diário Oficial de quinta-feira (7). A exoneração começou a valer a partir em 1º de janeiro. O Conselho de Disciplina da Polícia Militar determinou que, além da expulsão de Marcos, a farda e demais apetrechos militares sejam recolhidos deles, bem como a exclusão do nome da folha de pagamento.

O soldado já estava afastado devido à decisão do Conselho de Disciplina, por desvio de valor ou bem cometido no exercício de sua função.

O crime

Zuilda estava desaparecida desde o dia 27 de setembro de 2019. O corpo de foi encontrado sem a cabeça e um dos braços em um esgoto, no dia 8 de outubro. A Perícia Oficial e de Identificação Técnica (Politec) acredita que ele tenha sido degolado pela força da água das chuvas, e arrastado até o córrego onde foi encontrado, passando pelo canal de tubulação de onde foi escondido pelos autores do crime.

Após ser detido, o policial informou que a ideia inicial era dar um susto na mulher ao simular uma tentativa de roubo. Contudo, a situação saiu do controle e ele e Ronaldo Rosa, marido de Zuilda e acusado de ser mandante do crime, a mataram.

O crime teria sido motivado por constantes discussões entre a vítima, o marido e o policial militar, que prestava serviços no estabelecimento da família.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   Gazeta Digital GD